Estou curada!

Há momentos que a gente fica sem saber o que falar porque dá vontade de ficar caladinho, só agradecendo a Deus em silêncio, só curtinho a sensação boa que uma maravilhosa notícia traz.

Hoje saiu o resultado do último exame que fiz: ESTOU CURADA. Glória a Deus!!!!!!!

É muito difícil a gente encontrar palavras para demonstrar o que se sente. “Obrigada” é muito, muito pouco.

Mas mesmo assim quero usar a palavra OBRIGADA a todas as pessoas que oraram por mim, que choraram e sorriram lendo os meus posts; aquelas que se entristeceram ao saber que eu teria um difícil período pela frente. Aquelas pessoas que levaram meu nome para os seus grupos de oração. Todas aquelas que me escreveram, que quiseram saber como eu estava. Aquelas que por algum motivo se lembravam de mim durante o seu dia ou que falaram de mim para alguém. Obrigada a todos aqueles que quiseram me fazer uma visita, mas eu nunca estava bem para recebê-los. Obrigada a todos os noivos e noivas que continuaram acreditando em meu trabalho. Obrigada a todos os que vibraram quando viram que meu cabelo já estava crescendo, apesar de gostarem muito da minha curiquinha, rsrsrs.

Obrigada à minha família que me ligava diariamente para saber como eu estava.

Obrigada ao meu marido que passou comigo por esse deserto, que batia ponto diariamente no supermercado, na farmácia, tendo que dividir o seu tempo entre mim, o trabalho, a faculdade e tudo o que a envolve.

Mas sobretudo, obrigada ao meu querido Deus. O homem é capacitado por Ele para fazer os equipamentos e remédios para  todas as doenças, mas sem a Sua mão a cura não vem.

Como eu disse, OBRIGADA é muito pouco para o sentimento de gratidão que invade a minha alma nesse momento.

Agora o trabalho continua, porque graças a Deus ele nunca parou. Há muitos casais queridos para serem fotografados por nós! \o/ \o/ \o/

(Não deixe de ler o próximo post. Quero contar uma experiência). Abaixo o resultado.

Último PET_F

Resultado tomografia

E o resultado da tomografia já saiu!!! Ouvir, ou melhor ler, da sua médica “o que tem é quase nada, 1 cm é muito pouco” é uma bênção muito grande de Deus, né não???
No resultado está escrito assim, entre outras muitas coisas: “…observando-se tecido isodenso mal delimitado de permeio, devendo representar restos/material linfonodal…” agora tem pesquenos restos, de 1cm, 0,8cm, 0,5cm. Não sei explicar direito porque ainda não tive com a médica pessoalmente, mas agora é fazer a outra metade da quimio para acabar com tudo de vez. E orar para que isso não volte nunca mais.
Mesmo sabendo que estou na metade do caminho ainda, é muito tranquilizador saber que sumiu quase tudo.

Obrigada meu querido Deus! 🙂

Resultado exame medula óssea

Nossa, ontem chorei agradecendo a Deus porque deu negativo a presença de linfoma na medula. Se fosse positivo, era sinal de que a doença estava mais espalhada e o tratamento ainda mais longo.

Obrigada, Senhor querido! 🙂

Biópsia da medula

Hoje foi dia de biópsia da medula no Vitória Apart Hospital. Não doeu nada na hora, contradizendo o que a moça da Unimed falou, rsrsr. Fui sedada e segundo a enfermeira perguntei coisas para a médica sobre remédio e tal que até agora não consigo me lembrar, rsrsrs. Que perigo falar besteira, heim?
Bom, fica bem dolorido depois, é perto do popô e estou andando mancando, no estilo “tá raso, tá fundo”, rsrsrs.

Ronald pegou a mostra do exame para levar para o laboratório e disse que parecem dois grãos de arroz crus, um pela metade, rs.

Nossa, dureza foi o jejum…que já era quase 11h e eu sentindo um cheiro de alho frito de dar nó no estômado, de tão cheiroso! Achei até que fosse coisa da minha cabeça porque Ronald não estava sentindo nada. Mas era sim de um restaurante ali pertinho, rs.

Bom, achei uma descrição de como é esse exame. Tem vídeo também, mas se eu assistir a essas coisas nas minhas condições, a pressão vai abaixo de zero, rs.

“A medula óssea é o tecido mole que se encontra no interior dos ossos. É aí que se fabricam as células sanguíneas do organismo e onde a maioria delas amadurece antes de entrar na circulação sanguínea.

A biopsia da medula óssea implica a colheita de uma amostra de medula, que se pode realizar sob anestésico local. Em geral, a amostra é extraída do osso da anca ou, mais raramente, no esterno.

A biopsia é uma técnica simples que consiste na extracção de duas amostras de tecido através de duas agulhas distintas.  Na primeira, através de aspiração por agulha são extraídos o líquido e as células que rodeiam a medula, geralmente da anca, e menos frequentemente do esterno.

Na segunda, utiliza-se outra agulha para extrair uma pequena parte da própria medula óssea, da anca/bacia. Esta intervenção pode ser dolorosa, pelo que se recomenda que os doentes tomem analgésicos antes de o efeito da anestesia local desaparecer.  Por vezes, o doente sente dor ou desconforto durante um dia ou dois após a biopsia, pelo que pode ser necessário tomar analgésicos durante este período.

A medula óssea extraída durante a biopsia é examinada ao microscópio. Desta forma, é possível dizer se existem células do linfoma na medula óssea”.

Sábado é dia de…

…fazer exame de Ecodoppler, rs! Acordar às 6h30 no sábado é puxado (o Ronald que diga), mas tenho que adiantar tudo logo.

Dessa vez não teve agulhada (até porque tá complicado de achar lugar vago, rs), mas vi algumas estrelhinhas…acho que o médico apertou muito num determinado local.

Depois uma voltinha rápida na feirinha de Jardim da Penha (movimentadíssima!!), encontrei meus noivinhos Milena e Denis e nossa madrinha de casamento Madá, sempre tão atenciosa e carinhosa.

Descansar um pouquinhio, porque hoje tenho um trabalhinho à noite, depois eu mostro.
Bjusssssssss e ótimo fim-de-semana.

Ah, esqueci de dizer…o coração está tinindo de bom! Para quem vem de uma família de cardíacos (família do meu pai), essa é uma excelente notícia.

O que tem para hoje?

Hoje tem PET Scan. Isso soa tão coisa de cachorrinho, né? rs…Ele faz uma análise do corpo inteiro para ver se há linfoma em algum outro lugar do corpo. Em nome de Jesus não terá!

Só quero saber como vou ficar 1h inteira sem me mexer. Depois conto como foi.

Bom, fiz o tal PET Scan. Foi muito mais tranquilo do que eu pensei, exceto as três furadas que levei (duas bem doloridas). Achei estranho porque nunca tive problema com veia, mas…
Fiquei por 4 horas lá…fiquei de repouso num quartinho pequeno, tranquilinho, tv ligada, o Rô até cochilou. O rapaz que me atendeu foi extremamente gentil e tranquilo. Tomei o contraste e depois vieram as furadas e pude enfim comê-ê-ê. Além do Pet, fiz outra tomografia.

Ah, é demoradinho, mas não é tããão sem se mexer assim e se eu dormisse fácil teria tirado um cochilão lá.
Bom, esse exame custa R$ 3.600,00 particular…esqueci de perguntar quanto custa a tomografia. Agradeço a Deus por pagar um plano de saúde.

Estou achando até perigoso tomar água, tô igual uma peneira, toda furada, rsrsrsr. Vou ver o que faço com esse braço, está bem dolorido.
Besossss