Foi mal, Gianecchini

Fico tentando imaginar o que as pessoas sentem quando eu falo ou quando ficam sabendo que estou com linfoma. Fico sempre sabendo que elas ficam tristes por mim. É estranho eu dizer que não me sinto com câncer, não existe sobre mim essa “sombra”. Primeiro, porque creio no Deus que pode todas as coisas e que tem um propósito para tudo em nossas vidas. Segundo, que o meu tipo de linfoma é um dos mais tratáveis (glória a Deus!), mas mesmo antes de saber dessa informação eu não tinha sobre mim o peso da doença.

Aí, eu me lembro do que senti quando soube do Gianecchini, lembro que pensei “nooooossa, sério????? Coitado!!!!!”…ainda mais depois que veio a informação de que o caso dele era um tipo raro de linfoma. Lembro também que pensei, dentro da minha ignorância sobre o assunto,  “gente, será que ele sai dessa???”.

Bom, aí lembro também de ele estar na frente do hospital antes de começar o tratamento dando um rápida entrevista (acho que ainda estava investigando qual era o tipo de linfoma) e sempre sorrindo, como se nada tivesse acontecendo, dizendo que se emocionava com o carinho das pessoas, etc. Gente, não que eu o achei falso, nada disso, mas achava impossível a pessoa sorrir e ter tanta tranquilidade num momento daqueles – para mim parecia que aqueles sorrisos não combinavam com a situação.

E é assim comigo hoje. Eu sorrio, digo que estou muito bem psicologicamente, dou a notícia como se tivesse falando de um braço quebrado, e só choro mesmo é de emoção diante das coisas que as pessoas escrevem para mim. Só isso me faz chorar.

Por isso é que eu digo: foi mal, Gianecchini.

9 comentários em “Foi mal, Gianecchini

  1. Erika DalCol disse:

    Eu so fico triste por nao estar mais proxima de voce, mas em coracao estarei sempre, porque voce mora no meu coracao! Grande beijo minha amiga baixinha guerreira!

  2. Selma Kaiser de Sousa disse:

    A cada post seu sinto a sua confiança no Pai! Sinto qua sua fé está se fortalecendo mais e mais!
    A cada post seu viajo com vc pela emoção do seu momento! Você viu meu coração por aí? Bj

  3. Simone Vaz Lopes disse:

    Que você é uma guerreira isto não é surpresa pra ninguém. Aliás, o servo de Deus é sempre muito forte! Eu agora enfrento uma nova perda em minha gestação… Mas estou viva! E tentarei quantas vezes o Senhor me permitir ou até que me diga claramente que a maternidade não é pra mim. Beijão Zê! Estou sempre orando por você!

  4. karla Lopes disse:

    Estou acompanhado tudo por aqui torcendo e orando por vc, acredite, todos as vezes que vou ao monte o Senhor me lembra de orar por vc, e falo isso, mesmo a gente não tendo tanto contato rsrsrs, mas acho que situações difíceis nos aproximam mais das pessoas. Quando recebi a notícia da doença do meu marido também fiquei com fé e confiante que tudo ia dar certo, mesmo tantas pessoas que conhecíamos pela internet ou na fila do transplante não conseguindo o órgão desejado, mas em meu íntimo sabia que Deus não ia interromper nossa história pela metade, acho que isso é um remédio natural rsrsrs … A fé tem o poder de CURAR de TRANSFORMAR … E é assim que a gente se sente quando a temos. BEIJOS NO CORAÇÃO E MUITA SAÚDE!!!!

  5. tatiana disse:

    ZÊ!!! Custei a acreditar.. mas pelo pouco que te conheço, sei de sua força… sei que DEUS está contigo neste momento, e saiba que estarei aqui orando por vc!! Bjus Tatiana Louzada

  6. Eliza disse:

    É impressionante!!! Ao invés de passar força a vc, a força vem de vc.Você nao poderia ter escolhido nome melhor pro seu blog! É uma lição de vida cada post seu Zenilda, que Deus continue te inspirando e te usando dessa forma tao graciosa a tocar nossos corações e enxergar o quão grande Ele é.

    Fica com Deus.

  7. Marianna Xavier disse:

    Zê, fico muito feliz em ler seu blog e saber o quanto vc está bem!
    Além disso, cada dia que passa percebo ainda mais a artista maravilhosa que vc é, que dom maravilhoso Deus te deu de se expressar tão bem nas imagens e nas palavras!!!
    Beijão e fica com Deus sempre!

  8. Kênia Vaz disse:

    Deus escolhe as pessoas para passar sua mensagem, se ele escolheu vc é pq és muito amada por ele, eu creio nisso!!!! E realmente sinto a força saindo de vc…

Deixe um comentário

