2ª quimioterapia

Nessa segunda fiz a segunda sessão de quimio. Posso dizer que, mesmo com vômito, enjoo e um pouco de pressão baixa, foi mais tranquilo que a primeira. E o fato de estar com o catéter já ajudou muito a ficar menos dolorido, menos preocupante.
Ainda estou com enjoo, mas ontem consegui almoçar um pouco de comida com tempero normal, o que foi impossível da primeira vez. Coisa de doido, ontem à tarde, mesmo com enjoo, me deu um vontade de comer batata frita (coisa que não como há séculos!). Vai entender…

Ontem à noite voltou aquela dorzinha chata no braço esquerdo, parece até que tem uma relação com o medicamento. Estou tomando remédio para dor enquanto não faço os exames que estão marcados.

Bom, lá na quimio conheci a Gláucia que teve câncer de ovário. Ela estava querendo engravidar e não conseguia, provavelmente já estava com o câncer e durante 3 anos fez tratamento como se tivesse endometriose e só depois desse tempo é que fizeram a biópsia. Ela precisou fazer 9 sessões de quimio, fazer a cirurgia de retirada de todo o aparelho reprodutor e depois fez mais 9 sessões de quimio e estava radiante porque era a última sessão dela. Coisa linda, né? Uma felicidade só! Não demora muito sou eu, em nome de Jesus!

Bjus a todos. Nunca conseguirei agradecer tanto carinho que estou recebendo.

14 comentários em “2ª quimioterapia

  1. Kênia Vaz disse:

    Em breve será vc….S2

  2. Aline Mello disse:

    Não vai demorar muito para, mais uma vez, sermos surpreendidas com o resultado da sua força de vontade, coragem e fé!!! Bjs!

  3. Mônika disse:

    Logo logo vai passar.Estará mais forte.Um beijo.

  4. karla Lopes disse:

    O Senhor renovará as suas forças … E em breve será você que terá a sua última sessão de quimioterapia. você vai ver. Estou orando muito por vc. Deus te abençoe hoje e sempre!!!!

  5. Larissa Ferreira disse:

    Força, Zê! Estou orando por vc.. Beijo e um forte abraço!!!

  6. Ana Paula Junquilho disse:

    Que ótimo Zezinha, é bom ver que a cada sessão vc está mais forte, que o Senhor continue te fortalecendo…me manda depois seus telefones! bjs

  7. Graça disse:

    Zê, só os filhos de Deus podem experimentar essas bênçãos, que apesar do vale da sombra da morte, nenhum mal temerá……essa tá sendo a sua expeirência….. “Neste Mundo terei aflições, mas tende bom ânimo”.
    Um BJÃO
    De sua irmã!!!!!!

  8. Marcos Sarmenghi disse:

    Zê, fico feliz. Estamos orando para que o Senhor te conceda serenidade e menos efeitos na forma que Ele escolheu para tratar esse linfoma.

    Lendo a experiência da Gláucia que relatou, lembrei-me do Salmo 30:3b:

    …o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. (Aleluia!)

    Essa circunstância pode ser comparada com um dia de céu escuro, nuvens bem carregadas que anunciam a chegada de uma grande tempestade. Sabe o que tem acima dessas nuvens? o SOL brilha. Isso porque o universo é infinitamente maior do que nossa limitada visão alcança. O mesmo acontece em relação a nossa vida. Geralmente só vemos aquilo que está no presente e nada sabemos sobre o futuro, o que está além das “nuvens escuras”. Então, nunca se esqueça Zê que acima delas está o SOL DA JUSTIÇA, o nosso AMADO JESUS, que tudo sabe, vê e governa com amor incondicional.

    Um abração.

    Marcos

  9. Selma Kaiser de Sousa disse:

    Vc mencionou a vitória da amiga Gláucia dizendo “Coisa linda, né?”…Mas, coisa linda é vc ter uma visão tão saudável dessa etapa que logo, logo vai passar.Beijão

  10. Querida, não sabemos dizer o “por quê” de certas coisas acontecerem conosco. Desde que fiquei sabendo que era diabético (eu tinha 17 anos) e nunca teria cura, fiquei por muito tempo tentando saber de Deus o “por quê”, mas eu aprendi que existem coisas que só a Ele pertencem e a nós cabe confiar. Por isso “… Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Salmos 23:4 (NVI) – e com isso fui me fortalecendo e espero e oro para que vc a cada dia possa ser fortalecida. Lembre-se, sempre: “Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13 (NVI) – Confie e entregue nas mãos de Deus, pois vc é mais que vencedora. Deus te abençoe. Abraços…

  11. Adriana do Aroldo disse:

    Ei Zê.. fiquei sabendo ontem.. e gostaria de colocar aqui minha admiração.. sempre achei vc linda e uma pessoa linda. Apesar de termos tido poucos momentos juntas (nossa, até hoje vejo minhas fotos e acho que foi sensacional e valeu muito a pena fazer), senti que vc e Ronald eram pessoas muito especiais. ADMIRAÇÃO, porque temos o nosso Senhor conosco.. sabemos e confiamos que ele está no controle e podemos descansar nEle.. esta sua atitude de mostrar com tanta clareza o que está acontecendo com vc mais do que mostra quão maravilhoso é a presença de Deus em sua vida e esta demostração é um testemunho de um real cristão (testemunho para muitos não cristãos e também para muitos cristãos como eu) e que essa força que o Senhor te dá pode mudar a vida de muitas pessoas. Com certeza vc estará em nossas orações (minha e de Aroldo como casal – lembra do “casados pra sempre”?) e em NOME DE JESUS vc vai superar este momento difícil. Bjão Adriana do Aroldo de Morada.

  12. Denisy Barcewl disse:

    Zenilda, vc ainda não venceu a ”guerra” mas está vencendo bravamente todas as batalhas. Estamos orando sempre. Fique com Deus. Denisy.

  13. Denisy Barcelos disse:

    Zenilda, vc ainda não venceu a ”guerra” mas está vencendo bravamente todas as batalhas. Estamos orando sempre. Fique com Deus. Denisy

  14. Erika DalCol disse:

    Vai passar rapido, voce vai ver!

Deixe um comentário

