1ª quimioterapia

“A primeira vez a gente nunca esquece”, rsrsr…acho que vai ser por aí mesmo, rs.

Bom, as minhas reações não podem servir de base para outras pessoas porque cada um reage de uma maneira e também vi pessoas lá tomando o medicamento e não sentindo nada. Foi assim:

Tomei café da manhã e às 8h estávamos eu e o Rô na clínica. A enfermeira avaliou minhas veias e disse que será necessário o catéter para a próxima sessão (pronto, tenho a resposta), porque a medicação que vou tomar não pode ser aplicada nas veias, somente essa primeira vez. Comecei com soro para preparar as veias e logo veio a tão comentada e temida medicação vermelhinha…é ela quem faz cair os cabelos 😦

Lá pelas 11h comi salada de fruta e 1h e pouco almocei, com fome, com vontade. Recebi duas visitinhas da Lívia e da Juliana que trabalham lá na clínimca mesmo. Eu fotografei o casamento das amigas delas, a Maria Júlia e a Valéria. Logo o assunto era esse: casamento! rsrsr

No último frasco de remédio, lá pelas 2h e pouco senti que algo não ia bem…comecei a sentir MUITO frio e um leve enjôo. A enfermeira já deixou na cama um baldinho com uma sacolinha plástica “se caso você precisar”. Hã, acho que ela JÁ sabia que eu ia precisar.
Senti uma náusea realmente muito forte e vomitei por 3 vezes seguidas. Só não foram mais duas porque já não tinha mais nada para sair.

As enfermeiras viram que eu estava muito nauseada e aplicaram Dramin…aí é a coisa piorou porque abaixou demais a minha pressão. As horas foram passando e eu não melhorava e eu morrendo de preocupação se conseguiria chegar em casa daquele jeito e também porque o Rô tinha prova às 18h30. Não conseguia ficar de pé porque a pressão caía. Do elevador aqui de casa até a cama tive que fazer um pit stop no chão do corredor e colocar sal embaixo da língua até a pressão subir novamente. Mas isso foi reação ao Dramin. Depois dormi mais ou menos 1h30 e acordei beeeeem melhor. Consegui comer algumas uvas e uma mexerica…foi um grande avanço, lá na clínica só consegui tomar alguns mls de água de coco. Eu ouvia a nutricionista conversando sobre comiga com outra mulher e meu estômago embrulhava.

Gente, as enfermeiras do Neon são umas fofas, sei que elas ficaram preocupadas comigo. São profissionais, dedicadas, pacientes, atenciosas. Obrigada, meninas!

 

6 comentários em “1ª quimioterapia

  1. Selma Kaiser de Sousa disse:

    Ô minha amada! Que vontade de pôr vc no colo! Filha, continuo orando por vc, e sei que vc está sendo muito valente e corajosa. Vai dar tudo certo;fique sempre firme e confiante NAQUELE, que tem TODO o poder.Beijo beeeeem carinhoso dessa sua mãe do coração, que não lhe esquece nunca!

  2. Veneza disse:

    Zê, ler tudo isso deixa o coração apertado… de pensar numa pessoa tão meiguinha e doce passando por isso.. mas tb me remete ao valor que a vida tem e como a desperdiçamos… Sei que há propósito de Deus em tudo o quê acontece… tão logo me lembrei de dois louvores que dizem assim: Vou passando pela prova dando glória a Deus! Glória a Deus! Glória a Deus!…. Porque Grandes coisas estão por vir.. grandes coisas vão acontecer aqui!!! bjs, vc é muiiiito especial!

  3. Gabriella Passos disse:

    Zê, ler isso realmente não é nada legal…difícil até falar alguma coisa! Mas saiba que eu e minha família estamos SEMPRE aqui pro que precisar…nem que seja pra ir na sua casa bater um papo pra distrair!! É só chamar, MESMO!

    Deus é fiel, sempre foi e sempre será! Tudo que Ele permite acontecer, tem um propósito. Por mais dura que seja a caminhada, no final vc irá descobrir o que Ele tem de maravilhoso guardado pra vc!!!

    Mil beijos carinhosos!!!

  4. Rosi Prates disse:

    Força, vc vai vencer!!! Deus é contigo.

  5. Kênia Vaz disse:

    Nossa, realmente ler tudo isso dá uma pontinha de dorzinha, acho que é natural a gente sentir isso quando ama alguém!!! Agora vc sabe como é, e na próxima vai chegar driblando isso tudo!!! Beijãozão

Deixe um comentário

