Olhe para o lado…

Hoje acompanhei a minha mãe numa ressonância que ela fez na Unimed Diagnóstico (confesso que quando é comigo é mais fácil do que foi vê-la fazer) e conheci a enfermeira Rafaela. Pude saber do que se passou com ela, teve câncer de ovário, fez 6 + 21 sessões de quimioterapia, precisou tirar todo o aparelho reprodutivo e aos 27 anos não pode engravidar (ainda não é casada e nem tem filhos). Não toma hormônios (não sei porquê) e convive com os sintomas da falta deles. E nem por isso é amargurada, triste…muito pelo contrário!!!

Nós não temos o direito de reclamar da nossa vida, do que nos acontece…é só olhar para o lado e Deus vai te mostrar alguém que está ou que passou por algo pior do que a gente.

 

Aproveitando esse post, se você conhece alguém que fez tratamento quimioterápico e não usou catéter, poderia me falar o que a pessoa pensa? Se se arrepende ou não de não ter colocado? A decisão de colocar ou não está em minhas mãos, confesso que estou um pouco angustiada com isso. A Rafaela que eu citei fez todas as sessões sem o catéter e disse que tirou de letra.
Besos!

5 comentários em “Olhe para o lado…

  1. Selma Kaiser de Sousa disse:

    Zê, os detalhes da quimioterapia, sem ou com catéter, realmente eram desconhecidos pra mim.
    Deve ser mesmo difícil decidir! Mas como vc é uma pessoinha linda guiada pelo Espírito, Ele mesmo vai dar as orientações que sejam o melhor pra vc.De uma coisa eu estou certa: vc é bem forte e corajosa; O Consolador está fazendo um ótimo trabalho! Beijo com amor!

  2. Kênia Vaz disse:

    Por essas e outras me aborreço com pessoas amarguradas… por coisas tão banais!!

    Sobre o cateter não sei amiga, mais tb acho que vc tira de letra, quando eu ia com minha tia ela não voltava pra casa com nada não!!!

    Bjux

  3. Ingrid F. de Araujo Sarmenghi disse:

    Existem pessoas que são felizes simplesmente por estarem vivas,outras infelizmente não sabem agradecer a Deus pelo dom da vida!!!

    Tia Ze a minha ex-patroa usava o catéter…mas faça o que o Senhor colocar em seu coração, com certeza será o melhor pra vc!

    Bjos!

  4. Graça disse:

    Zê foi muito bom conhecer a Rafaela, que lição de vida dessa moça, e no final da conversa descobrimos que é amiga de Monique e conhece Rogerio, Raldineia e familia…. esse mundo é pequeno mesmo.

Deixe um comentário

