Jó – I

Já li o livro de Jó, mas ontem a noite comecei a lê-lo com outra visão e querendo aprender o máximo com esse homem. Não perca a oportunidade de ler esse livro maravilhoso!!

No primeiro capítulo, mostra quem era Jó: um homem temente à Deus, tinha 07 filhos (o número da bíblico da plenitude) e 03 filhas, sete mil ovelhas, três mil camelos, mil bois, quinhentas jumentas e muitos escravos. Era o homem mais rico de todo do Oriente.

Um belo dia, Satanás veio até Deus dizer que Jó só o temia por interesse próprio, já que Ele não deixava que nada de ruim acontecesse com ele, que era abençoado em tudo o que fazia e que era a pessoa que tinha mais cabeças de gado. E ainda disse que se Deus tirasse tudo de Jó, que ele O amaldiçoaria sem nenhum respeito. Então Deus disse: “Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo.

Bom, resumidamente, num único dia ele perdeu TODOS os filhos, TODOS os animais, TODOS os empregados. E o que Jó fez? Reclamou? Amaldiçoou a Deus? Não, rasgou suas roupas, raspou a cabeça (forma de demonstrar intensa dor, na época), ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus e disse:
– “Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!”

Viu como Satanás tem o poder limitado por Deus? Ele não pode tocar nos JUSTOS sem que Deus permita.

“Em algum momento, todo mundo já se sentiu como Jó. Quando passamos por provações e sofrimento, deixamos a autopiedade nos derrotar. Queremos saber por que Deus permite que essas provações nos aflijam….Sua mensagem pode nos ajudar nos momentos em que estamos cercados de problemas, pois nos faz ter uma ideia da perpectiva divina do nosso sofrimento”

(O Novo Comentário Bíblico – Antigo Testamento).

Anúncios

Um comentário em “Jó – I

  1. Neide Mendonça disse:

    Precisava ler isso hoje em especial… Obrigada, conte com uma segunda família em Aracruz que ora por vc… Toda equipe Neide Mendonça está em clamor pela sua força. Que Deus continue te dando mais e mais força.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s