Dr. Google, o que é tecido infiltrativo?

Quando peguei o resultado da tomografia no dia 21/05, cheguei em casa e fui pesquisar no Google sobre o que era “tecido com aspecto infiltrativo” e vários resultados falavam de câncer. A primeira coisa que pensei foi “meu Deus, será que estou com isso????”. Não queria comentar com o Ronald porque ele tinha uma prova “cabeluda” (de cálculo) na faculdade e guardei isso comigo por 02 dias.
Sabe, quando você se depara com uma coisa assim você não sabe que médico ir. Eu não conhecia ninguém que tinha tido..então orei assim, antes de dormir “Senhor, Vitória tem tantos médicos, eu não sei quem procurar. Me mostra onde devo ir, me mostre em qual porta bater”. E assim as portas foram se abrindo.
Achei também no Google o Dr. Wesley, oncologista. Eu tinha dois médicos indicados pela endocrinologista que eram ótimos cirurgiões de cabeça e pescoço, já que nessa altura já precisava fazer biópsia para saber se esse tecido seria mesmo um linfoma, mas queria conversar com um oncologista primeiro. O Dr. Wesley, vendo a minha ansiedade em aguardar 15 dias para a consulta com um dos cirurgiões (eu disse: “Doutor, até lá eu vou secar de tanta ansiedade), me indicou o Dr. Mauro Bof, cirurgião de torax. Puxa, fui tão bem atendida, um médico tranquilo, atencioso, que te explica as coisas…nesses momentos o que menos a gente precisa é de um médico grosso ou que faça pouco caso do que você tem!
O Dr. Mauro, vendo os exames, disse: “pela minha experiência, isso é um linfoma, mas precisamos fazer a biópsia”. Ele falou tudo com tanto cuidado, vai que eu entrasse em desespero, né? Mas eu disse que estava tranquila e que já desconfiava disso. Enfim, fiz um monte de perguntas, mas nenhuma resposta seria concreta antes da biópsia.
Assim as coisas foram desenrolando, de forma rápida….agradeço a Deus por ter um plano de saúde que, mesmo sendo partipativo, tem ajudado a cobrir exames caríssimos, internação para biópsia, INÚMERAS consultas, exames, etc. Imagino o quanto deve aguardar uma pessoa que depende do SUS. Nesses casos, tempo é vida!

Esta entrada foi postada em Linfoma.

Deixe um comentário

