Quem sou eu e o porquê desse blog

Olá!
Sou Zenilda Sarmenghi Brasil, moro em Vitória/ES,  formada em Publicidade e Propaganda e fotógrafa de casamento (www.zenildabrasil.com.br), tenho 39 anos, casada com Ronald Brasil (de quem “roubei” o sobrenome para fazer meu nome artístico, rs). Não temos filhos, estávamos tentando, fazendo todos os exames para engravidar, mas tivemos que parar e eu já explico o porquê.
Criei esse blog porque há poucos dias descobri que tenho um linfoma de Hodgkin e quero mostrar como é isso na vida de uma pessoa, dar forças a quem acabou de descobrir e deixar as pessoas que gostam de mim a par do que está acontecendo, quais exames estou fazendo, etc. Tenho sempre respondido a e-mails, mensagens no Facebook, mas sinto que tem sempre alguém desatualizado e que se interessa em saber como estou.
A primeira coisa que fiz quando descobri que poderia estar com um linfoma (certeza absoluta o médico ainda não tinha) foi pesquisar na internet se encontrava depoimentos de outras pessoas que também tinham/tiveram. A gente tem curiosidade de saber como a pessoa fica, como é o tratamento, se cai o cabelo, etc.
Bom, ainda não sei dizer muitas coisas porque ainda não passei por elas, mas vou começar mostrando o que eu senti, como cheguei ao diagnóstico, etc.

Por que o nome do site é “eu tenho a força” ? O que posso realmente dizer que é Deus tem me dado um força sobrenatural…paz, alegria no momento em que o normal seria eu estar triste. Às vezes me pergunto se tenho a real noção do que eu tenho, porque não sinto tristeza, não choro….pelo contrário, eu canto agradecendo a Deus porque sei que nenhuma folha cai de uma árvore sem que haja permissão Dele. Se permitiu é porque tem um objetivo com isso tudo, então pé na tábua!!! 🙂

Um abração a todos e sejam muito bem-vindos!!!

Anúncios

63 comentários em “Quem sou eu e o porquê desse blog

  1. Selma Kaiser de Sousa disse:

    Zê, minha amada! Achei exelente a sua idéia de criar o blog. Sim, porque, quem quiser acompanhar seus depoimentos vai achar nele todas as respostas. Assim não precisamos ficar interpelando vc a cada dúvida. Pra vc, será também mais confortável, né? Deus continue dando essa força que lhe inspirou para dar nome ao blog. Beijo grande.

    • Ei mãe Selma, e também o que estava acontecendo é que sempre alguém ficava sem algumas informações 😦
      Eu não lembrava de atualizar a todos.
      Bjãozão

      • Selma Kaiser de Sousa disse:

        Eu entendi por esse lado tbm. Pra vc vai ser mais tranquilo, saber que todos terão acesso, bastando pra isso, fazer uma visitinha ao blog. Muito boa a idéia. Bjãojãojãozão! (rs)

  2. Kênia Vaz disse:

    Amei amiga a ideia, saiba que com certeza vai ajudar muita gente… Fico feliz em saber dessa força que sai de dentro de você!! Deus é contigo SEMPRE…e conte comigo SEMPRE, não some heim hrum

  3. Querida Zenilda!
    “Todas as coisas cooperam para o BEM daqueles que AMAM a Deus.”
    Pelas suas palavras percebi que vc ama a Deus e Ele sabe o que é melhor pra vc, o que te faz feliz e acima de tudo, que vc pode ser um canal pra mostrar o poder Dele a outras pessoas!

    Nesses momento dizer: Tenha força é muito simples, mas permito-me dizer: TENHA FÉ.
    Por que os montes só mudam de lugar quando a fé acontece, só abre os mares depois que a gente tem fé pra caminhar… e só se manifesta quando o limite dela chegar!
    Tenha fé e confie em Deus.
    Um super beijo e conte comigo pra comermos muitos sanduiches de mortadela! rsrs
    Beijos My

  4. Juliane disse:

    Achei super legal a idéia. Que Deus continue lhe dando forças para caminhar e que Ele lhe conceda a sua cura. Abraço.

  5. Maju disse:

    Como você disse: força na peruca! 🙂 Estou e estarei sempre por aqui pro que precisar e orando sempre! E agora, lendo seu blog, que aliás, já começou muito bem pelo título!
    Beijos!!!

  6. Brunella disse:

    Querida Zenilda, eu não te conheço pessoalmente mas, hoje, mais do que antes, eu te admiro mais ainda! antes pelo seu trabalho e hoje pela sua coragem, pela sua fé e pelo seu amor próprio. Vc acredita acima de tudo em vc… Também passei por um problema há exatamente 7 anos atráz, mas graças a Deus, tudo foi resolvido. Peço a ELE que te fortaleça cada dia mais e oro para que como eu, vc saia vitoriosa! Amém!!! Desejo a vc, paz, saúde e paciência, pq nesta hora, vai precisar… um grande beijo.

  7. analices disse:

    Ei Zê,

    Estava mesmo desatualizada,…rsrs
    Mas um versículo Deus me trouxe a memória ao ler este post…
    “A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.”Salmos 73:26

  8. Vanessa disse:

    Ze, gostei muito da ideia do blog. Vai ajudar muitas outras pessoas. Gostaria de saber quais foram os sintomas que te levaram à procurar um especialista, sintomas em geral da doença…etc… Obrigada!

  9. Maria Callou disse:

    Muita força aí, pq FÉ eu sei que vc ja tem…Bj e fica com Deus

  10. Aressa Carneiro disse:

    Pé na tábua então Ze!
    Adorei a idéia do blog! bj

  11. Sua força é Jesus!!!Que Ele seja louvado em todo tempo…Conte com a gente nesse tratamento, estamos orando!!

    De seus noivinhos…Valéria e Josias : )

  12. Murilo Madruga Faria disse:

    Você está feliz, está tranquila, orque sua alma sabe que nada de ruim acontecerá. Nenhum sentimento é por acaso! Deus está contigo. Tenha fé!

  13. Glória a Deus pela sua vida irmã! Bem aventurado é aquele que tem sua vida firmada no Senhor! A vitória já é sua por meio de Cristo Jesus! Eu e Débora e nossa igreja estaremos intercedendo por vc!

  14. Rosi Prates disse:

    Diva, eu realmente não tenho palavras para expressar o que eu gostaria de lhe dizer. Mas sabendo que vc está forte e confiante em Deus é maravilhoso. Nem todos tem essa tranquilidade de esperar no Senhor, espero que esta fase passe logo e que Deus continue te abençoando, porquê vc sabe que é abençoada, Deus é maravilhoso e vai cuidar muito de vc. Eu sei que não posso fazer nada, nem ao menos te convidar para um café, mas estou pedindo a Deus por vc. E se de alguma forma eu puder ajudar conte comigo. Vc é guerreira demais, além de todos aqueles adjetivos que eu já escrevi e vc já deve ter se cansado de ler, vc continuará sempre sendo um Diva, em todos os sentidos, vc é maravilhosa e Deus é contigo.

  15. Zenilda, como você mesmo disse, o senhor sempre tem um propósito em tudo o que nos acontece. Ele é a nossa força e alegria, o que explica seu estado de espírito, seu bom ânimo, apesar das circunstâncias. A palavra que nos vem neste momento está em Isaías 43:1,2: “…Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, el ao te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás,nem a chama arderá em ti”. Beijos dos irmãos Eli e Roberto Junquilho. Nosso contato: 3082-0104

  16. milena0807@hotmail.com disse:

    Minha fotógrafa linda preferida, queridíssima!

    Admiração e força não lhe faltam! Não consegueria dizer palavras tão belas quanto nos comentários acima … Agora …

    ESTOU ORANDO POR VOCÊ … e vou continuar orando!

  17. Zirenice Robson disse:

    Oi Z, parabens pelo blog e pelo nome encorajador. E isso ai, quem tem Jesus, tem essa forca. Em 2006, tambem fui diagnosticada com um cancer de mama nivel 3. Longe da familia(pais e irmaos), mas perto do marido, dos filhos e do Meu Deus. Entao com toda essa forma enfrentei de cabeca, ja esta fazendo 5 anos, fiz uma cirurgia, p retirada de 7 nodulos em 12/2006 e outra p retirada da mama em 11/2007,(nao tenho peito,mas tenho a vida), agora perdendo peso p repor a mama. Tomo um remedio, tem q ser por 5 anos(em novembro, no Nome de Jesus termino ). Com o apoio da familia, dos medicos e o tratamento daqui que muito bom e o mais importante: E TENHO A FORCA, JESUS. Portanto, pe na tabua mesmo, comece o tratamento e faca tudo que eles mandarem, nao dsista. Qualquer coisa que vc quiser saber e informar pode contar comigo, estarei aqui querida p lhe ajudar. Que Deus lhe abencoe grandemente e lhe de coragem p continuar. Um bjo carinhoso!! Zirenice Robson

    • Nossa, que exemplo de superação. Sempre acho que perder os seios deve ser muito doloroso, mas graças a Deus que está viva, como bem disse. Agora é repor a mama e ficar lindona de novo!!! Deus te abençoe.

  18. Zirenice Robson disse:

    Pode contar com minhas oracoes sempre. Bjos!

  19. Kássio Silva disse:

    Zê … Saiba que estamos (Studio 22) do seu lado para o que for preciso … Conte sempre com nossa ajuda para o que precisar … Grande abraço de toda equipe … 🙂

  20. Ana Paula Junquilho disse:

    É de admirar amiga a sua grande força, e com certeza ela vem do nosso Deus, e Ele na sua infinita bondade e sabedoria, te conhece e sabe que vc suportaria passar por isso, e com certeza Ele não dará a mais que vc possa suportar! Conte conosco sempre, vc é muito querida e sabe disso, eu e Roberta queremos ir ai, conversar um pouco, orar…o que vc acha? Deus te abençoe sempre! bjs Popola

    • Ei Popola, vamos marcar sim para rirmos um pouquinho também! Eu só estou assim, quase todo dia tenho que sair para resolver algo. Talvez quando eu começar o tratamento será ótimo, porque precisarei ficar mais de molho. rsrsr
      Bjão

  21. Força Zenilda!!!

    Que Deus lhe dê condições de vencer essa batalha e prosseguir.

    Grande abraço!!!

  22. Regina & Fabio (IBCV) disse:

    Zenilda,

    Estamos orando por você!

    Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” js 1:9

    você sabe que, operando Deus, quem impedirá?

  23. raldineia disse:

    Eu e Rogério terminamos de ler, achamos que assim podemos saber como andam as coisas,..como está sentindo,,,Acredite e tenha Fé pois Deus estará presente em todos os momentos.
    beijos carinhosos
    Ral e Rogério

  24. Ronald Brasil disse:

    Você precisa muito das nosas orações. Porém, Deus têm me incomodado diariamente para te dizer que assim como Jó no auge da sua enfermidade orou pelos outros, você está preparada e FORTE para orar por todos nós.
    Te amo!

  25. Marcos Sarmenghi disse:

    Zê, acho muito importante você encarar o problema assim de frente. Essa coragem faz toda a diferença e reflete a confiança no tipo de Deus que servimos – que vê, que ouve, que fala, que toca… Na sua Palavra , Ele nunca nos prometeu a ausência de enfermidades e lutas, mas sim que estaria conosco (é o quarto homem da fornalha, no vale da sombra da morte “tu estás comigo”…) E Ele está, por isso você se sente “estranha” – alegre quando humanamente deveria estar triste.

    Quero só lembrar um texto que compartilhamos esses dias:

    Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’ “. II Crônicas 20:17

    De fato o Senhor é a sua força. Deixe essa batalha para o Senhor lutar por você, até porque, somos pequenos e pouco podemos fazer.

    Deus te abençoe e pode estar certa de minhas orações diárias pela sua vida.

    Abração

    Seu irmão Marcos

    • Marcos, esse já é o segundo momento difícil da minha vida que você está sempre presente com versículos, com palavras e com músicas para eu ouvir.
      Essas coisas a gente não esquece nunca.
      BJão

  26. Jorgea disse:

    Amiga, você é uma pessoa talentosa, amável e generosa. Poderia nesse momento “gastar” seu tempo somente pensando em si, no seu tratamento e na sua vida. Mas não! No comecinho dessa jornada, pensou logo em compartilhar com seus amigos e também com outras pessoas, detalhes da sua vida, desse momento íntimo e delicado! Como já disse várias vezes, torno a repetir: tenho certeza que você vai atravessar esse deserto com alegria e vitória, porque essa força vem do alto, ela é de Deus. E se você está firmada nisso, a vitória é certa! Bjssss

    • Amiga, você é uma pessoa muito especial que Deus colocou em minha vida. Posso contar nos dedos de uma mão amigos verdadeiros e você está entre eles.
      Obrigada por estar sempre presente. Bjão.

  27. Mary Beatriz disse:

    Olha…não te conheço pessoalmente , mais já nos conhecemos no face. Sou a Mary , coloquei tua arte linda no feltro para a Érika. ( girafinha ). Mais já sei que você é uma pessoa forte, tranquila e temente a Deus! Continue assim , ele tudo pode. Não desanime e nunca deixe de lutar, continue agradecendo , pois ele , só ele sabe o porque está passando por isso. E nada na nossa vida acontece por acaso , algum propósito ele tem para você. Mais não se preocupe, ele estará sempre ao teu lado segurando a tua mão , não o largue. Vou coloca-lá em minhas orações. Não se preocupe vai dar tudo certo. Se precisar de algo , não tenhas vergonha , peça. Que Deus continue te abençoando!!!! bjus

  28. Graça Sarmenghi disse:

    Zê Deus tem te dado a porção certa. Esse é o nosso DEUS!!!!!!!!

  29. Heberson e Luciana disse:

    Olá Zenilda. Temos acompanhado sua batalha desde o começo. Eu e Luciana, ao longo do tempo em que te conhecemos, sempre admiramos sua capacidade de superar obstáculos e conquistar seu lugar ao sol, Nos alegramos com cada notícia boa que tívemos de suas conquistas, tanto na área sentimental quanto profissional. Porisso sabemos que será apenas mais uma luta com uma vitória no final.
    Sua força não vem de você, mas daquele em quem confia, se dedica e entrega sua vida: Jesus!
    Estamos com você de corpo, alma, coração e orações.
    Beijo pra você e Ronald.

  30. Ana Laura Carneiro Bastos disse:

    Nem preciso dizer nada a mais de você, depois de tantos depoimentos lindos de força, superação e carinho. Só queria que soubesse,que mesmo longe estarei por perto em pensamentos e em orações para o que precisar, conte comigo(conosco, incluo minha família), ou mesmo sem precisar só para um dengo mesmo!!! Já te adorava, agora então mais ainda,sabe porque?Porque vc é mais linda do que eu tinha percebido!!!BJOOOOOOOOOOOOOO

  31. Ingrid Fontes de Araujo Sarmenghi disse:

    Antes já tinha orgulho por ter entrado em uma família tão unida, agora ainda mais por ver como você está enfrentando essa adversidade…Te admiro mais do que antes! É muito lindo ver como o servo do Senhor se porta diante de uma situação como essa! Estou mto feliz por esse blog pois vou poder te acompanhar a distância…
    Não desista não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer…

    Bjus fro!!!

  32. Valter disse:

    Valter Reg. 03
    todos nos passamos por sacrificios para nos aperfeiçoarmos.Em 1981 tive um problema de saude que me levou a refletir muito sobre como e porque certas coisas acontece . Mas a resposta só la no fundo da alma onde DEUS está é que encontramos o conforto, que depois transformam-se em respostas, pois tenho certeza que na vida nada é em vão, tudo acontece, por que é DEUS quem permite na fé que voce, RONALDE, eu e todos temos tú ficaras boa para glorificar mais, mais e mais o SALVADOR DE TUDO

  33. EDIRLAINE MAXIMIANO disse:

    ZENILDA,você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente.

  34. Driele disse:

    Ze… infelizmente e nem sei explicar porque eu não tinha notado o que estava acontecendo com você, mas acabei de ver o seu blog, ai caiu a “fixa” das mensagens de apoio a você.
    Sinto muito pela minha falta de atenção, eu sinto mesmo.
    Li a maior parte dos seus posts aqui com o Wander que também ficou preocupado, vamos orar agora antes de dormir por você.
    Ze, passei por situações muito difíceis e o Senhor me consolou de uma maneira sobrenatural e carinhosa… Ele me dizia todos os dias “que tudo cooperava para o meu bem” Romanos 8:28. E mesmo sem entender eu confiei.

    Ele gosta especialmente de você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s